sábado, 14 de agosto de 2010

geometria analitica

12 comentários:

  1. Ciências Farmacêuticas, Ciências educacional, Ciências religiosa, Ciências da tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. O Cálculo Diferencial e o Cálculo Integral: O cálculo diferencial surgiu do problema da tangente, enquanto o cálculo integral surgiu de um problema aparentemente não relacionado, o problema da área. O cálculo foi criado como uma ferramenta auxiliar em várias áreas das ciências exactas. Desenvolvido por Isaac Newton (1643-1727) e Gottfried Leibniz (1646-1716), em trabalhos independentes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O cálculo diferencial surgiu do problema da tangente, enquanto o cálculo integral surgiu de um problema aparentemente não relacionado, o problema da área. Desenvolvido por Isaac Newton (1643-1727) e Gottfried Leibniz (1646-1716), em trabalhos independentes.
    Ivan Freire B Macedo

    ResponderExcluir
  5. Geometria Analitica se define como algebra + geometria.O francês René Descartes, inventor das coordenadas cartesianas,que permitiram a representação numérica de propriedades geométricas. Uma reta , uma circunferência ou uma figura podem ter suas propriedades estudadas através de métodos algébricos.

    ResponderExcluir
  6. Ciências educacional,ciências religiosa -3°em2

    ResponderExcluir
  7. Ciências Farmacêuticas, Ciências educacional-3°em2

    ResponderExcluir
  8. Ciências religiosa, Ciências da tecnologia. 3ºem2

    ResponderExcluir
  9. Bernoulli, Euler ,Lagrange ( Cálculo das variações ). É de lamentar que após 1693, Newton não se tenha dedicado mais à matemática. Ele teria facilmente criado uma das mais importantes aplicações do cálculo: o cálculo das variações que será desenvolvido pelos Bernoulli (1623-1759) por Euler (1707-1783) e por Lagrange (1765-1843).

    ResponderExcluir
  10. Ciências Religiosa,Ciências Farmacêuticas etc..
    Aluna: Amanda Pereira 3ºEM1

    ResponderExcluir
  11. Geometria analítica é o resultado de uma frutuosa ligação de dois ramos da matemática: a geometria (que trata de pontos, conjuntos de pontos e propriedades a eles relativos) e a análise (que estuda os números e as relações entre eles) A primeira ligação entre a geometria e os números foi feita na antiguidade pelos matemáticos gregos que usavam figuras geométricas para resolver equações (álgebra geométrica). Dois mil anos depois, Descartes e Fermat seguiram o caminho inverso traduzindo as relações geométricas por equações. Foi no estudo de trabalhos de Viète que Fermat e Descartes compreenderam a análise que os gregos tinham feito. E ao usarem as mesmas técnicas de base que relacionam a álgebra e a geometria, desenvolveram o que culminou, mais tarde, na moderna geometria analítica .Fermat e Descartes traduziram por equações e letras o que os gregos já tinham escrito por palavras e com proporções e, introduziram o método das coordenadas na geometria. A introdução das coordenadas, teve como imediata consequência a redução dos estudos feitos sobre a resolução gráfica de equações.É o nome de Descartes que aparece como o fundador da geometria analítica. Descartes ao apoiar-se em estudos elaborados por matemáticos gregos vai formalizar a ideia de definir a posição de cada ponto por meio de uma sequência de números. Assim, as figuras geométricas passam a ser descritas por meio de equações e/ou de inequações, o que permite transformar questões de pura geometria em questões de análise.Os teoremas de geometria tornam-se demonstráveis por meio da análise e muitas questões delicadas desta, podem ser visualizadas graficamente e interpretadas intuitivamente quando apresentadas em termos de geometria.

    ResponderExcluir
  12. Newton e Leibniz descobriram, os dois, o cálculo. Charles Darwin e Alfred Russel Wallace, os dois, descobriram a evolução. Três matemáticos ‘inventaram’ as frações decimais. Oxigênio foi descoberto por Joseph Priestley, em Wiltshire, em 1774, e por Carl Wilhelm Scheele, em Uppsala, um ano antes. Fotografia a cores foi inventada ao mesmo tempo por Charles Cros e por Louis Ducos Du Hauron, na França. Logaritmos foram inventados por John Napier e Henry Briggs na Grã-Bretanha, e por Joost Bürgi na Suíça. Houve quatro descobertas independentes de manchas solares, todas em 1611; nomeadas por Galileu na Itália, Scheiner na Alemanha, Fabricius na Holanda e Harriott na Inglaterra (…). A lei de conservação de energia, tão significante para a ciência e a filosofia, foi formulada quatro vezes independentemente em 1847, por Joule, Thomson, Coldin e Helmholz. Eles tinham sido antecipados por Robert Mayer em 1842. Parecem que houve pelo menos seis diferentes inventores dos termômetros e não menos que nove reclamantes da invenção do telescópio. Máquinas de escrever foram inventadas simultaneamente na Inglaterra e na América por vários indivíduos nesses países. O barco a vapor é conhecido como uma invenção ‘exclusiva’ de Fulton, Jouffroy, Rumsey,

    ResponderExcluir